quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desintoxicação e saúde

Acreditamos na importância de um estilo de vida baseado em hábitos que promovam a saúde, mantendo nosso organismo equilibrado e limpo, dentro de limites aceitáveis. Quando isso não ocorre, os diferentes sistemas e órgãos não funcionam como deveriam, começamos a ter um acúmulo de substancias, que pelo fato de estarem acima do ideal, elas funcionam como toxinas. Nesse sentido, qualquer substancia desnecessária, em quantidade, pode passar a atrapalhar nosso equilíbrio e podemos considerar que estamos intoxicados.
Não podemos negar que existem casos em que esperar uma mudança de hábitos, pode ser cruel. Basta lembrarmos os casos de pessoas idosas ou acamadas, quando a mudança depende da quebra de crenças arraigadas ou então dos profissionais que não podem evitar ficar em pé ou sentado por um período longo.
Um organismo que vive desregulado (desequilibrado ou intoxicado), os sistemas (circulatório, metabólico, imunológico, neurológico, etc) não conseguem cumprir as funções que deveriam. Da mesma forma, os medicamentos não fazem o efeito esperado e os nutrientes, seja da alimentação ou de suplementos, não são devidamente assimilados.
Independente de estarmos buscando uma solução, sozinhos ou acompanhados de um profissional da área da saúde, vivemos uma discrepância entre os diagnósticos e existem muitos casos em que nada funciona ou os resultados são muito lentos.
O que será que causa essa dificuldade de resposta aos tratamentos assim como do diagnóstico?
O que causa esse desequilíbrio e esse quadro de intoxicação?
Existem muitas possibilidades, mas uma que tem se mostrado como um motivo freqüente e difícil de ser diagnosticado é o que chamamos de carência eletromagnética.
O sistema magnético do nosso corpo é como o sistema operacional dos computadores, se ele apresenta defeitos, os demais programas não funcionam bem.
Como equilibrar a balança, em que temos de um lado muito esforço e tempo dedicado e de outro, pouco resultado e sofrimento?
Uma alternativa rápida é permitir que nosso organismo recupere esse sistema magnético básico que comanda os demais sistemas.
Um caminho bastante eficiente para isso é o uso de uma radiação natural proveniente do Phóton Platina.

PHOTON PLATINA

A Photon Platina é uma massa de 3 metais composta por alumínio, titânio e platina, da qual resulta uma radiação permanente, idêntica à mais benéfica das radiações solares .Essa radiação produz movimentos rotativos e vibratórios às moléculas de água do nosso corpo, gerando um processo permanente de fragmentação dessas moléculas, o que faz com que a água ( que constitui 60 por cento do corpo humano ) passe a circular melhor através das células, promovendo assim um processo constante de desintoxicação celular ." Daqui resulta o fato de a radiação do fóton platina facilitar a adesão e osmose das moléculas de água, através da membrana celular" - Revista Saúde e Bem Estar-Set./1997 .
Os três metais fundidos a 1000 graus (reduzidos a partículas microscópicas) são incorporados em tecidos ou outros materiais que trazemos colados ao corpo ou junto de nós.Ao usarmos produtos Photon Platina é como se estivesse-mos permanentemente expostos ao sol à hora em que as radiações solares são mais benéficas, recebendo assim o nosso organismo, constantemente a mais benéfica das radiações que um ser humano pode receber : raio infravermelho emitindo entre 4 e 14 microns .
A Photon Platina contribui assim para a melhoria da circulação sanguínea, possui uma ação anti-inflamatória e exerce um efeito regulador térmico, fazendo com que a temperatura interior do nosso corpo tenda a manter-se a 37 graus .
" Segundo os estudos científicos mais explícitos, os efeitos da fibra de foton platina são potencialmente benéficos para : circulação sanguínea, tensão arterial, oxigenação dos músculos e do cérebro, arteriosclerose, patologias osteo-articulares (incluindo artrite, osteoporose e dôr ciática), processos inflamatórios, ...diminuição das gorduras peróxidas...asma, diabetes, redução do nível de ácido láctico ".

Revista Saúde e Bem Estar-Set./1997 .

Fonte: photonplatina.blogspot.com

Máscara de Phóton

Voce sabia que o uso da máscara para dormir estimula a circulação sanguínea e energética da região dos olhos e da testa, desobstruindo as áreas de acúmulo de muco? Quando estamos com aquele congestionamento que nos faz acordar a cada 10 minutos, por não podermos respirar, ficamos irritados além de não descansarmos. Como faremos no dia seguinte?
  A máscara resolve esta questão de uma forma natural e sem contra indicações. Experimente!

Um Pomar de Sonhos

Um sonho é como uma árvore, naturalmente lhe oferece sombra, frutos e compania, basta que seja cuidada. Quando nos dedicamos a aprender sobre as necessidades de cada árvore, colhemos seus frutos. Há princípios em todos as coisas, mas ás vezes, nós não conseguimos compreendê-los. O objetivo é compartilhar estes princípios relativos às diferentes árvores da nossa vida:saúde,alimentação,relacionamentos,filosofia,etc. Um Pomar de sonhos é onde plantamos todos os nossos ideais.

Alimentação e sonhos

Um pomar de sonhos é o que desejo a todos! Alimentos e sonhos de todos os tipos, mas que gerem prosperidade.
O equilíbrio é um grande ideal em todas as áreas da nossa vida. Os grandes ideais são construídos pelos pequenos atos e quanto mais simples melhor.
Muitas coisas dependem de inúmeros fatores para que sejam colocadas em prática, mas outras dependem apenas de nós. Estas são as mais simples e devem ser nosso ponto de partida.
A alimentação: escolher o que e como comer é algo que depende apenas de nós e além disso pode ainda influenciar outras pessoas e ter um impacto social, ambiental e moral.
Todos esperam ter um destino melhor, por isso, qualidade de vida é um direito de todos.
Estudantes, empresários, donas de casa, enfim, todos nós fazemos acrobacias para adaptar nossas atividades ao tempo que dispomos.
Transformar o destino começa pelas coisas mais simples: melhorar a qualidade do sono, ser mais eficiente na realização das atividades, reduzir a ansiedade e o stress.
O ponto de partida é aprender a ouvir os alimentos, aumentando a vitalidade.
Despertando nossa percepção natural e aprendendo a ouvir os alimentos, podemos novamente nos reintegrar à natureza, respeitando princípios que nos levam a ter maior disposição, bom humor e concentração; requisitos fundamentais para viver em harmonia com a sociedade.
O equilíbrio perdido pode ser recuperado assim!
Paz e harmonia a todos! Bom apetite!

Lian gong e técnicas orientais

Saúde é a harmonia entre o corpo, a mente, as emoções e o espírito. Por este motivo, o ambiente, as relações humanas, a alimentação, tudo que vemos e ouvimos, estão entre os fatores que interferem no equilíbrio.
Através dos movimentos simples e harmoniosos das técnicas orientais, principalmente se realizados próximo à natureza, podemos encontrar esse equilíbrio.
O Lian Gong é uma prática que une exercícios físicos à prevenção e terapia. Baseia-se na Medicina Tradicional Chinesa e nos conhecimentos da Medicina Ocidental. Esta ginástica pode ser praticada por pessoas de todas as idades. A prática constante do Lian Gong promove mudanças de hábitos presentes no cotidiano.
Os exercícios, com sua movimentação global, coordenada e harmoniosa, agem na melhora de uma patologia localizada com a participação do corpo todo, por isso, os resultados são rápidos e eficazes.
Ao realizar as práticas sentimos uma profunda tranqüilidade, equilíbrio e uma estabilidade emocional que se mantém por muito tempo.
A educadora física, Analicia Foltran Guirao, além da atividade física, estimula a troca de informações sobre alimentação, relacionamento e auto-conhecimento; toda essa bagagem, sob forte influência da medicina e filosofia chinesa, beneficia cada vez mais pessoas.
A experiência mostra que, a prática constante em grupo promove uma melhora no relacionamento entre as pessoas, contribuindo para a formação de um ambiente agradável.

“ A atividade física orientada para uma abordagem que leve ao auto-conhecimento, traz a oportunidade da redescoberta e valorização dos potenciais existentes em cada um.”

Obs: utilizamos outras técnicas orientais nas aulas, como: Xian Gong, Tai Chi Qi Gong, 18 percussões, etc.

Sonhando acordado

Todo sonho realizado deixa de ser sonho e assim dá espaço a um novo sonho.
Toda "semente tem que morrer pra germinar..."
Este ano termina para que um novo possa começar;
A alimentação também segue o mesmo princípio:enquanto o velho não vai embora, ficamos "enfezados."
A filosofia oriental, base de várias técnicas e aplicada como ginástica e terapias diz:
"Libertar o velho e abrir espaço ao novo".
Que todos se libertem e se renovem.
Feliz 2011!

Vegetarianismo e amor

O tema alimentação é, muitas vezes, mais delicado que política ou religião; basta pensar em mudar algo em nosso hábito alimentar que começa o estranhamento.
Se não bastasse, ainda lembramos de muitas pessoas que ao invés de discorrer sobre o vegetarianismo, gasta seu tempo (e a paciência dos ouvintes) falando mal da carne e afins.
Prefiro sempre encontrar amigos do que fazer inimigos, por isso sempre me lembro que sou a favor dos vegetais: banana, laranja, manga, alface, rúcula, arroz, feijão, etc.
Com certeza, todas as pessoas se enquadram no grupo que consomem alguns ou todos estes vegetais.
Desejo a todos um lindo caminho pelo reino dos vegetais.
Um pomar de sonhos a todos!

Lian gong em piracicaba

No passado, acreditávamos que as artes marcias e outras técnicas orientais eram praticadas apenas por velhinhos sábios.
Hoje o oriente e o ocidente estão muito próximos e temos a facilidade de praticar exercícios que permitem uma vida mais tranquila.
O Lian Gong em 18 terapias é uma técnica de fácil execução, para todas as idades, e que é oferecida gratuitamente, em vários bairros da cidade de Piracicaba, pela educadora física Analicia Foltran Guirao.
Os benefícios são tantos que diversas vezes, os jornais da região registraram estas práticas.
vide link http://www.gazetadepiracicaba.com.br/mostra_noticia.asp?noticia=858318&ordem=26100
Encontre o caminho que no passado era apenas dos sábios!

Um passeio pelo pomar do vegetarianismo

O assunto “alimentação”, como todos os demais, tem sua prática e teoria.
A prática é muito gostosa, quando temos à frente os quitutes que esperávamos, mas às vezes é muito chata, quando temos que comer o que não queríamos.
A teoria, por sua vez, parece sempre chata; visto que preferimos comer ao invés de pensar. Acredito que ela também pode ser gostosa, quando nos dá um norte para aliviar nossos medos e sofrimentos, quando encontramos uma luz que possa resolver nossas angústias relacionadas ao assunto.
Ao final, parece que de fato, nunca podemos ter tudo, pois normalmente a teoria gostosa traz uma prática que é nova para mim, sendo desta forma incômoda. Tentando o caminho inverso, fico com a prática gostosa, que costuma desequilibrar minha saúde.
Desde meus 14 anos que me interesso por alimentação, tanto a prática quanto a teoria; o que me fez estudar e procurar soluções para estas questões.
Me lembro que naquela idade, levava, ao colégio que cursei em São Paulo, cenoura cortada em tiras, de molho na água para não escurecer.
Meus amigos achavam estranho!
Trilhando este caminho e buscando saídas para incômodos que todos nós temos, cursei a faculdade de Agronomia (para saber de onde vem a comida que o “caipira” da cidade grande só vê embalada) além de me tornar vegetariano há 11 anos atrás. Os benefícios foram incríveis, mas não me dei por satisfeito.
Participei do 36º Congresso Vegetariano Mundial (2004) e do 1º Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-Americano (2006).
Intensifiquei o consumo de vegetais “In natura”, há 4 anos e constatei que estava no caminho certo, as mudanças foram maiores do que eu esperava.
Conclusão? Fiquei triste!
Ficou mais evidente, para mim, que não estava fazendo nada para ajudar aqueles que não tem acesso a estas informações, e diga-se de passagem, são a maioria.
Partindo desta constatação, tive a intenção de reunir e compartilhar informações e experiências.
Os cursos que organizo são fruto do estudo e prática dos últimos 20 anos, reunindo orientações e conclusões de diferentes profissionais.
Esta contribuição é um complemento à orientação dos médicos e nutricionistas. Não é um tratamento, e sim algumas dicas para prevenção e promoção da saúde; portanto cada um deve continuar seguindo os tratamentos a que foram orientados.
Como engenheiro Agrônomo tenho a intenção de estimular a reflexão, sobre alimentação, partindo de uma visão complementar à da medicina e da nutrição: a compreensão de que os ciclos da natureza seguem princípios de harmonia e geram frutos sadios, dos quais nós somos um deles.

"A cura é uma conseqüência de restabelecer os princípios que sustentam a saúde."

Cursos de culinária e alimentação viva

Desenvolvemos vários cursos, todos com um conteúdo teórico e prático, porém a ênfase muda dependendo do objetivo do curso.
• Curso de alimentação: o conteúdo é principalmente teórico, com o objetivo de orientar e esclarecer sobre diversos tópicos sobre este tema;
• Curso de culinária vegetariana: há uma introdução teórica simples, mas a ênfase são as demonstrações culinárias;
• Vivências de Alimentação: a teoria e a prática tem o mesmo peso.

Curso de Alimentação: "Ouvindo os Alimentos"
Ele é dividido em três módulos, de 8h cada um.
Cursos de Culinária: acontecem a cada dois ou três meses, sempre com um cardápio diferente. A duração é de três horas.
Vivências de Alimentação: oferecemos duas vivências, de três horas cada.
"Sabores e Emoções: Um cardápio com mais vitalidade!"
"Grãos germinados, Brotos e Suco Verde".

Consultem os detalhes sobre cada curso, nas postagens individuais, neste Blog.

Brotos comestíveis e alimentação viva

Todos já ouviram falar no "Elixir da Longevidade"; uma poção mágica que poderia garantir uma vida mais longa a quem tomasse.

Até hoje, não foi descoberto, principalmente por estar escondido bem debaixo de nossos pés!
Os alimentos que a mãe terra nos fornece, quando ingeridos "In Natura", ou seja, sem sofrer nenhum tipo de aquecimento (sem refogar, fritar, assar ou mesmo o uso do vapor), à cima de 40°C, são fornecedores de grande vitalidade! Esta é a base da Alimentação Viva.

O Brasil nos oferece uma variedade e quantidade de frutas e outros vegetais, mas infelizmente não somos o povo que mais consome estes alimentos.

Uma alimentação rica em saladas e frutas cruas evita, comprovadamente várias doenças.

A Alimentação Viva tem sido divulgada, mais intensamente pelos meios de comunicação, e tem se destacado o uso de grãos germinados, brotos e suco verde.

Na natureza, os grãos são a forma na qual encontramos a maior concentração de vitalidade, o que é fácil perceber quando observamos que uma árvore centenária começa de uma semente. A segunda maior fonte são os brotos, como o de alfafa, trevo e o moyashi.

Desta forma, podemos aumentar muito a vitalidade de nosso cardápio acrescentando os grãos germinados e os brotos.Uma pequena porção oferece a vitalidade equivalente a vários pratos de salada!

Os grãos germinados são preparados em casa e consumidos em saladas e sucos.

Como complemento ou para aqueles que não tem tempo de germinar, podem consumir os brotos que são encontrados no comércio, em embalagens de 500 a 750 ml, prontos para consumo em saladas e sucos.

Os brotos de Alfafa e Trevo fornecem, além da vitalidade, vários nutrientes importantes. Além disso são uma ótima fonte de clorofila.O broto de feijão (Moyashi) e os grãos germinados não fornecem clorofila.

O broto de Alfafa é a segunda maior fonte de clorofila, em concentração, perdendo apenas para a Clorela (alga unicelular), mas se considerarmos que a Clorela é encontrada apenas em capsulas, não será fonte de vitalidade.