quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lian gong e técnicas orientais

Saúde é a harmonia entre o corpo, a mente, as emoções e o espírito. Por este motivo, o ambiente, as relações humanas, a alimentação, tudo que vemos e ouvimos, estão entre os fatores que interferem no equilíbrio.
Através dos movimentos simples e harmoniosos das técnicas orientais, principalmente se realizados próximo à natureza, podemos encontrar esse equilíbrio.
O Lian Gong é uma prática que une exercícios físicos à prevenção e terapia. Baseia-se na Medicina Tradicional Chinesa e nos conhecimentos da Medicina Ocidental. Esta ginástica pode ser praticada por pessoas de todas as idades. A prática constante do Lian Gong promove mudanças de hábitos presentes no cotidiano.
Os exercícios, com sua movimentação global, coordenada e harmoniosa, agem na melhora de uma patologia localizada com a participação do corpo todo, por isso, os resultados são rápidos e eficazes.
Ao realizar as práticas sentimos uma profunda tranqüilidade, equilíbrio e uma estabilidade emocional que se mantém por muito tempo.
A educadora física, Analicia Foltran Guirao, além da atividade física, estimula a troca de informações sobre alimentação, relacionamento e auto-conhecimento; toda essa bagagem, sob forte influência da medicina e filosofia chinesa, beneficia cada vez mais pessoas.
A experiência mostra que, a prática constante em grupo promove uma melhora no relacionamento entre as pessoas, contribuindo para a formação de um ambiente agradável.

“ A atividade física orientada para uma abordagem que leve ao auto-conhecimento, traz a oportunidade da redescoberta e valorização dos potenciais existentes em cada um.”

Obs: utilizamos outras técnicas orientais nas aulas, como: Xian Gong, Tai Chi Qi Gong, 18 percussões, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário