quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brotos comestíveis e alimentação viva

Todos já ouviram falar no "Elixir da Longevidade"; uma poção mágica que poderia garantir uma vida mais longa a quem tomasse.

Até hoje, não foi descoberto, principalmente por estar escondido bem debaixo de nossos pés!
Os alimentos que a mãe terra nos fornece, quando ingeridos "In Natura", ou seja, sem sofrer nenhum tipo de aquecimento (sem refogar, fritar, assar ou mesmo o uso do vapor), à cima de 40°C, são fornecedores de grande vitalidade! Esta é a base da Alimentação Viva.

O Brasil nos oferece uma variedade e quantidade de frutas e outros vegetais, mas infelizmente não somos o povo que mais consome estes alimentos.

Uma alimentação rica em saladas e frutas cruas evita, comprovadamente várias doenças.

A Alimentação Viva tem sido divulgada, mais intensamente pelos meios de comunicação, e tem se destacado o uso de grãos germinados, brotos e suco verde.

Na natureza, os grãos são a forma na qual encontramos a maior concentração de vitalidade, o que é fácil perceber quando observamos que uma árvore centenária começa de uma semente. A segunda maior fonte são os brotos, como o de alfafa, trevo e o moyashi.

Desta forma, podemos aumentar muito a vitalidade de nosso cardápio acrescentando os grãos germinados e os brotos.Uma pequena porção oferece a vitalidade equivalente a vários pratos de salada!

Os grãos germinados são preparados em casa e consumidos em saladas e sucos.

Como complemento ou para aqueles que não tem tempo de germinar, podem consumir os brotos que são encontrados no comércio, em embalagens de 500 a 750 ml, prontos para consumo em saladas e sucos.

Os brotos de Alfafa e Trevo fornecem, além da vitalidade, vários nutrientes importantes. Além disso são uma ótima fonte de clorofila.O broto de feijão (Moyashi) e os grãos germinados não fornecem clorofila.

O broto de Alfafa é a segunda maior fonte de clorofila, em concentração, perdendo apenas para a Clorela (alga unicelular), mas se considerarmos que a Clorela é encontrada apenas em capsulas, não será fonte de vitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário